Por que não fazer o microagulhamento em casa

O equipamento utilizado para fazer o procedimento do microagulhamento é o Roller.

Este pequeno e portátil aparelho é vendido em vários locais e encontrado também à disposição na internet. No entanto, existem várias marcas à disposição e muita, mas muita variação de preço. Existem também pessoas que vem se aventurando, através de vídeos que são postados na internet, a demonstrar erroneamente como aplicar este procedimento na própria pessoa. Ou seja, como você mesma vai conseguir fazer em casa este procedimento. Mas o que parece fácil, não é. Pelo contrário, você está arriscando literalmente a sua pele!

Então vamos lá:

Não é à toa que existem muitas marcas e preços do equipamento. Preços muito pequenos significam equipamentos ruins, sem nenhuma qualidade onde é muito grande o risco de uma ou mais agulhas quebrarem dentro da pele da pessoa, o que vai trazer sérios problemas, incluindo aí o trabalho de um cirurgião plástico. Existem vários tamanhos de agulha e para escolher o equipamento correto, isto irá variar de acordo com o objetivo a ser alcançado e também de como o profissional que vai aplicar pretende trabalhar. O equipamento tem que ser certificado pela Anvisa (órgão do governo responsável pela fiscalização e controle).

Antes de se iniciar o procedimento, existem vários passos a serem seguidos, assim como produtos a serem aplicados na pele da cliente para evitar a contaminação, que neste caso existe e é grande, pois estamos perfurando a pele e a deixando exposta. É um procedimento delicado. Isto é muito importante.

A técnica, tem que ser aplicada de forma correta. A pressão a ser aplicada é cuidadosamente estudada, não é qualquer uma; os movimentos são diferentes e tem a direção correta. Dependendo do local da face a ser aplicado, mudam-se os parâmetros.

Durante o procedimento, para um resultado realmente satisfatório, são aplicados ativos no rosto da cliente, aproveitando que a pele está exposta. Tudo para potencializar o efeito desejado. Estes ativos são produtos de conhecimento dos profissionais e que se não forem corretamente selecionados, podem simplesmente não funcionar, assim como inclusive levar a uma pigmentação indesejada da face da cliente.

Para um bom resultado, não basta realizar simplesmente uma sessão do Dermaroller. É preciso primeiro e com antecedência uma sessão de preparo da pele. E depois de realizado o procedimento, uma sessão para aplicação de produtos que vão “fechar” com sucesso o microagulhamento.

Além disso tudo, tem que se ter o conhecimento dos cuidados a serem tomados depois de realizada a sessão de microagulhamento. O que é muito importante para o resultado final.

Visto tudo isso. Não se arrisque! Procure um profissional.